4.09.2013

Guerra das Witchblades


 A Witchblade é uma manopla mística que desde tempos remotos se une a mulheres, dando à sua hospedeira grandes poderes. Desenhada por Stejpan Sejic, a hq mostra as consequências de se dividir a manopla entre dois usuários, a policial Sara Pezzini e a dançarina Danielle Baptiste. 


Danielle é uma americana que sonhava em ser famosa na cidade grande, mas como a vida não retornou da maneira esperada ela passou a viver de maneira frustada até conhecer Sarah Pezzine e a Witchblade. Sarah havia desistido da witchblade para poder criar sua filha batizada de hope, com Jackie, mas sara devido aos acontecimentos relatados em First born sara fica a beira da morte, e Danielle que havia se tornado portadora da arma, mas decide a dividir com Sarah, para que essa pudesse sobreviver. 

Sarah herdou a metade sombria da witchblade, enquanto Danielle ficou com a metade da luz. Isso se reflete na personalidade de ambas – a policial ficou mais violenta e dada a ataques de raiva, enquanto a dançarina ficou mais confiante e ingênua. 

a Witchblade é a mantenedora do equilíbrio entre a luz (representada pelo Angelus) e a escuridão (representada por Darkness, que tem como portador Jackie Estacado parceiro de Sara). A hospedeira de Angelus foi morta na saga Broken Trinity, oque deixa o universo da witchblade em desequelibrio. 

A Guerra das witchblades mantem a qualidade nos traços, assim como as ilustrações de Sejic das series passadas, como Broken Trinity, dando um grande show de traços e arte finalização, só por isso a leitura dessa hq já se torna prazerosa.