3.03.2019

O Que Aconteceu Ao Homem de Aço? (2013)

Publicado em: Julho de 2013
Editora: Panini 

O Que Aconteceu Ao Homem de Aço?
Roteiro: Alan Moore 
Desenho: Curt Swan 
Arte-Final: George Pérez 
Publicada originalmente em Superman (1939) n° 423/1986 - DC Comics 

Em 1997, Lois Lane Elliott, agora casada, mãe e uma feliz dona de casa, recebe um repórter do Planeta Diário e relembra os acontecimentos de dez anos antes, quando o mundo viu o Superman pela última vez e este teve sua maior e derradeira aventura. Clássica aventura que serviu de despedida para o Superman Pré-Crise (1938-1985) e para o lendário editor Julius Schwartz, ícone da Era de Prata dos Quadrinhos.

O Que Aconteceu Ao Homem de Aço? Parte 2 
Roteiro: Alan Moore 
Desenho: Curt Swan 
Arte-Final: Kurt Schaffenberger 
Publicada originalmente em Action Comics (1938) n° 583/1986 - DC Comics 

Na parte final da épica aventura final do Superman, o Homem de Aço faz seu último esforço para proteger seus entes queridos e enfrenta seus mais letais inimigos às portas da Fortaleza da Solidão num embate dramático!

A Linha da Selva
Roteiro: Alan Moore 
Desenho: Rick Veitch 
Arte-Final: Al Williamson 
Publicada originalmente em DC Comics Presents (1978) n° 85/1985 - DC Comics 

Um meteorito com um tipo de fungo alienígena que sobreviveu décadas ao vácuo do espaço é descoberto. O Super-Homem acredita que o fungo tenha origem kryptoniana e pede para estudá-lo. Isso se revela verdade, mas o contato com o fungo começa a afetá-lo, que passa a sofrer com suores e alucinações. Crente que está à beira da morte, Super-Homem ruma para o sul enquanto vai perdendo a sanidade. O ser mais poderoso da Terra ficou louco e só um homem pode curá-lo, ou melhor, um Monstro do Pântano!

Para o Homem Que Tem Tudo...
Roteiro: Alan Moore 
Arte: Dave Gibbons 
Publicada originalmente em Superman Annual (1960) n° 11/1985 - DC Comics 

29 de fevereiro. É aniversário do Superman e Batman, Robin e Mulher-Maravilha vão à Fortaleza da Solidão lhes dar o parabéns, mas ao chegarem encontram o herói paralisado pela Clemência Negra, uma planta parasita que põe o hospedeiro na ilusão de seu desejo mais profundo, um "presente" do cruel Mongul. Enquanto os heróis tentam deter o vilão e libertar o Homem de Aço, vemos em sua mente o que deseja "o homem que tem tudo".